Link Patrocinado

Turbinando o Photoshop (aula 01)

A primeira coisa que temos de fazer quando começamos a usar o Photoshop, quando damos introdução à manipualçao de imagens, é TURBINAR O PHOTOSHOP, ou seja utizar o máximo desse programa incrível.

Como posso Turbiná-lo?

Melhorando o Desempenho, Criando Atalhos, Instalando Estilos Pré-definidos, Filtros e Brushes, Criando Ações.

1. Melhorando o Desempenho do Photoshop



Assim como todos os programas o Photoshop utiliza uma percentagem da memória RAM total do computador. Quanto maior a quantidade de programas rodando menor a quantidade de memória ram disponibilizada para cada um deles. A diferença é que no Photoshop essa quota é fixa e podemos alterá-la/aumentá-la na janela "desempenho": Editar>Preferências>Desempenho ou simplesmente Ctrl+K, clicando em desempenho, podemos mudar a percentagem da memória RAM utilizada pelo Photoshop, os níveis de cache e as etapas de retrocesso.


2. Criando Atalhos no Photoshop

Melhorar o desempenho e criar atalhos são procedimentos que levam a uma utilização mais prática e rápida, logo terá uma produtividade alta, e por fim uma rentabilidade também maior no seu negócio de fotografia.
Para utilizarmos os atalhos é necessário um pouco de prática e paciência, mas acredite, terás retorno, principalmente quando trabalhar com grandes quantidades de fotografia, 20, 50 e até 100 fotografias abertas no Photoshop!

Editar>Atalhos do teclado ou: Ctrl+Alt+Shift+K. (veja video acima)

Ah! para fechar as 100 fotos é só utilizar o atalho Ctrl+Alt+W. As que sofreram modificações o Photshop perguntará se deseja salvar alterações.


Para aprender mais sobre o photoshop, dicas de fotografia e designer inscreva-se no nosso canal Youtube: 

http://www.youtube.com/user/escoladesigner 




2 comentários:

  1. Meu amigo gostei do seu blog e desejo sucesso...
    abraços...
    http://blogselo.blogspot.com.br/

    confira no link a cima o seu link em meu blog...
    um feliz 2013

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo
    Um escelente espaço,parabéns pelo seu Blog e sucesso sempre
    Valeuuuuuuu...
    abração!!

    ResponderExcluir